Cortar o mal pela raiz (?)

por myselfoutforme

W: Tenho problemas

Z: Quais?

W: Não sei confiar nas pessoas, não acredito quando me dizem certas coisas. Ou erradas. Talvez insinceras. Não sei.

Z: Esquece isso, não se culpe pelo fato de não saber. Viva, enquanto isso você aprende. Viaja, se diverte, esquece e conheça pessoas novas, isso vai te fazer bem.

W: Me diga como se essa insistente desconfiança assombra os meus passos… não que ela sempre tenha me feito mal… mas é que quando em excesso as coisas não são boas, certo? Essa desconfiança me livrou de muitas roubadas sim e…

Z: Sabe o que você tem que fazer?
W: Diga

Z: Cortar o mal pela raiz.

 “Cortar o mal pela raiz”.. mas e se for abstrato? Digo… E se isso for um sentimento?

Acredito que os sentimentos sejam capazes de nos fazer voar alto e longe como pipas mas cortar um sentimento não é tão fácil quanto cortar uma linha de pipa. A única coisa fácil de cortar é o coração, o meu coração. As pessoas dizem que é melhor deixar o tempo passar mas olha… ele ta passando e eu tô aqui presenciando isso, eu o vejo passando e só o que não passa é esse mal na raiz do meu coração. Mas eu também não sei se devo deixar isso passar, talvez eu mesmo não queira deixar passar, afinal, é fácil perceber quando uma pessoa está amando. é fácil ter vontade de bater na cara quando percebe que isso é forte. E é fácil não fazer isso porque enfim, é amor. (Larissa Xavier)

